terça-feira, 30 de março de 2010

Jantar com a família do Franco e Mariella

Neste domingo o Franco veio aqui em casa para instalar uma ducha, que fica como os chuveiros aí do Brasil. Coisa boa agora tomar banho!!

Depois fomos para a casa do Franco e da Mariella. (para quem não sabe, são eles que alugam o apartamento pra nós) Conhecemos toda a família!!!

Estava muito divertido, parecendo que estávamos em casa pelas falas altas, risadas e muita alegria!

Bom, o cardápio era pizza. Então o Franco que na verdade se chama Francesco...hehehhe...perguntou para cada um qual o sabor que queria. Escolhemos os sabores (o Nino pediu quatro queijos e a Faeca pediu de cogumelos) e ele fez o pedido por telefone. Ele pediu para que ficassem prontas às 20h. Mas disseram que era ou às 19:45 ou às 20:30. Acho que o forno da pizzaria é meio pequeno, então cada pedido tem hora marcada! Então comemos às 19:45 mesmo!

Enquanto a pizza não vinha, ficamos conversando e tentando entender porque a Mariella não se chama Mariella, e sim Ana. É que na verdade ela foi registrada como Maria Rosario, e alguns dias depois foi re-registrada como Ana. A mãe dela não gostou de Ana e resolveu chamar de Mariella... Que confusão!

Quando estavam arrumando a mesa, o Franco veio com uma tesoura e pôs na mesa e me falou "Para cortar a pizza". Eu dei risada... Aiai, esse Franco. Chegada a hora, ele foi buscar as pizzas (a pizzaria era perto e não tinha tele-entrega). A nossa surpresa foi ver chegando SETE caixas de pizza (para sete pessoas). A escolha do sabor é que cada um ia ganhar uma pizza!

E foi assim mesmo. Cada um ganhou a caixa de pizza do seu sabor (pizza tamanho médio) e mandou ver. Ah, e ainda tinha os "suppli", um croquetezinho de arroz, molho de tomate e mozzarella. Cada um ganhou um e tinha uns a mais, ainda.

E a surpresa continuou quando vimos que eles realmente cortam a pizza com a tesoura! Não era brincadeira do Franco não. Pega a pizza com a mão e corta. O Nino até insistiu em cortar com a faca, mas depois concordou que com a tesoura é bem mais fácil.

Afinal de contas, talher pra quê? Todo mundo comendo com a mão. Pega um pedaço (normalmente um quarto da pizza) na mão, dá uma dobradinha no meio e come! Até falamos pra eles que no Brasil se costuma comer com garfo e faca (faca tinha na mesa pra todo mundo, mas acho que enfeitando). Eles responderam que aqui também, são eles que gostam de comer com a mão mesmo!

Bom, no final da janta ninguém tinha conseguido comer toda a pizza! Mas suppli não sobrou nenhum...

Depois da janta nós dois, o Franco e a Mariella resolvemos jogar canastra. Ensinamos o nosso jeito de jogar para eles. Aqui o mais parecido é o burraco. Outro parecido é a canasta, porém a se joga com outro tipo de baralho: um baralho com mais cartas e com só 2 naipes (vermelho e preto). Bizarro! Eles também nos mostraram um baralho que eles dizem ser napolitano. Na verdade é que nem o baralho espanhol (de truco), mas vai só até 10 (o 9 e o 10 são figuras, como reis). Outra particularidade é que esse baralho não tem os número escritos (tu tem que contar os desenhinhos).

Eu e a Mariella jogamos contra a Faeca e o Franco.




Já dá pra ter uma ideia de quem ganhou, né...





Durante o jogo falamos também sobre o apartamento. Falamos dum cheiro de cigarro que vem no banheiro porque um vizinho fuma. O Franco já disse que isso não é normal e que vai resolver a situação. Eles vão ver também de arranjar uma cama pra nós (o nosso colchão fica sobre um estrado que fica direto no chão).

Gostamos muito visitá-los. Eles nos receberam muito bem e estão sempre preocupados que tudo esteja bem com a gente no apartamento. O Franco se ofereceu também de limpar e pintar o teto da cozinha e do banheiro que está com marcas de mofo. Ele vai fazer isso quando a gente for pro Brasil. A gente teve sorte de ter encontrado eles, porque não é fácil: os italianos não gostam de alugar apartamento pra estrangeiros!

No final, batemos uma foto com todos. Os filhos Francesca e Andrea e a noiva do Andrea: Luana (de cabelo curto).


Um comentário:

  1. Muito bom vcs terem alguem para se relacionar ai na Italia. Agora ta na hora do Nino assar um bom churrasco gaúcho aí pros italianos,e a Faeca faz aquela maionese caseira ...
    Ah !tem que ter a trilha sonora com a musica do Rio Grande . Abraços a vcs. Fiquem com Deus..
    Flavio Colomé e familia/// Videira/SC.

    ResponderExcluir