Como alugamos um carro, aproveitamos para transportar os móveis deles. Imaginem a aventura...hehehe...pena que não tiramos nenhuma foto para deixar registrado.
Mas vamos lá, rumo ao Castelo da Cinderela, o que tanto queríamos conhecer!!
Na ida resolvemos pegar um caminho que o guia Via Michelin dizia ser bonito. O guia não errou!!!
Por todo trajeto as vias era assim, arborizadas, cheias de vegetações altas e campos floridos.
Não resistimos e visemos várias paradas para tirar fotos.
Lago de degelo dos Alpes, achamos lindo e resolvemos fazer uma parada para ir ao banheiro já que tínhamos achado um barzinho.(isso na estrada para os Castelos).
Quando saímos do carro nos deparamos com os Alemães tomando um banho de sol e uns até entrando na água...e nós de calça jeans e manga comprida....hahaha
E ainda neste bar, encontramos umas comilanças maravilhosas e o melhor, baratas!!!!
Com a Quelen está o Apfelstrudel, um doce tipo rocambole de maçã, mas a massa é crocante. E com a Faeca está o Käsekuchen, uma torta de queijo que se desmancha na boca.
Com o Nino batatas fritas!!Capaz que iria faltar, nada mais alemão!!!haaha...E com o Samuel o Kartoffelspatzen de cogumelos, que é tipo um nhoque.
Estava tudo maravilhoso, recarregamos as energias e pé na estrada de novo!
Acho que já notaram pelas outras fotos que os Alpes estavam sempre a nossa vista e foi assim por todo caminho.
Com todo esse cenário, o romantismo tomou conta dos dois casais!!
Depois de algumas horas de viagem, finalmente chegamos.
Já do estacionamento tínhamos um bela visão do Castelo da Cinderela ou Scholss Neuschwanstein que quer dizer Castelo Novo Cisne de Pedra.
Esse castelo foi construído pelo rei Luís II da Baviera, que construiu mais outros dois castelos. Na sua mania de grandeza, sua intenção era mesmo fazer um castelo de contos de fadas. Luís II também é conhecido por ter patrocinado o maestro e compositor Richard Wagner, famoso por suas músicas e óperas não convencionais.
Mergulhado nas composições de seu ídolo, Luís II tornou-se cada vez mais fechado em si mesmo, até ser considerado doente mental e ser destronado.
Para quem gosta de livro espíritas, o livro Hatasu, a rainha do Egito, de Rochester, menciona as desventuras desse rei e revela como foi a sua misteriosa morte.
Para subir até o Castelo tinham 3 opções: ir a pé, em uma carroça levados por dois cavalos lindos ou de ônibus. Adivinhe por qual optamos para subir...isso mesmo, subimos a pé. Foram 40 minutos de caminhada morro acima.
Do outro lado do Castelo da Cinderela está o Castelo de Hohenschwangau. Não é bonito como o outro, mas também teve a nossa atenção.
Esse castelo foi construído pelo pai de Luís II, e este viveu a sua infância lá.
Já estava anoitecendo, então aproveitamos para ver o por dor sol na beira do lago.
Pena que não tínhamos tempo de visitar outros castelos, pois a estrada é longa. Na volta pegamos a auto-estrada pra ir mais rápido. Em boa parte das auto-estradas alemãs não existe limite de velocidade, então se corre o quanto quiser. A seguinte placa indica que a partir desse momento, tá tudo liberado!
Os passeios foram maravilhosos, mas a companhia de vcs, foi melhor ainda!!! huhuhuuuuu!!!
ResponderExcluirSaudades!
Bjaooo