Não sabemos se já comentamos que temos um dia da semana para passear pela cidade. Como o Nino tem muitos estudos mas ao mesmo tempo quer curtir e conhecer mais Roma, decidimos que a sexta-feira seria perfeita, visto que nos finais de semana pegar um ônibus é um carma.
Então passada uma semana da nossa viagem à Alemanha e ainda empolgados com os jardins de Mainau, decidimos ir até o Orto botânico que fica no bairro Trastevere, centro histórico.
Mas antes disso passamos por uma das famosas feiras da cidade a Campo dei Fiori que fica na praça com este mesmo nome.
Olhem que maravilha!!! Quantos temperos, tomates secos, cogumelos secos!!
...castanhas, cereais, frutas cristalizadas, frutas secas...era uma variedade de coisas que nos deixaram empolgados e com vontade de levar um pouco de tudo para casa...
Essa barraca foi a melhor! Tartufo, ou trufa em português, é um fungo que se une em minúsculas raízes de várias plantas da floresta. A de cor branca é encontrada nas regiões da Toscana, Marche e Piemonte. A de cor preta é encontrada na Umbria. Cresce a 10 centímetros abaixo da superfície do solo, nos bosques e são os porcos e cachorros que os encontram. Esta iguaria pode custar até € 4,000 o quilo. Por ser tão caro, quando vamos comprar, optamos pelos cremes e pastas que tem um percentual baixo de Tartufo e acreditem é maravilhoso igual!
Aqui está o Tartufo, mas existem muito maiores!
O Nino provando antes de fazer a sua escolha da compra.
Quem tiver a oportunidade de provar alguma comida com o Tartufo, não deixe de faze-lo. É um gosto único!!
E segue a feira...
Limões Sicilianos, são enormes!
Agora sim vamos para o Orto Botânico!
Nossa, chegou a dar uma depressão....hahaha...depois de tantas tulipas e muitas flores na Alemanha, aqui era tudo verde.
Nossa maior atração no Orto...um casal de patos!
Tínhamos tomado uma cerveja belga em um bar antes do Orto, ficamos com sono e dor de cabeça por causa do sol e calor...voltamos para casa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário