segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Coliseu e Forum Romano com Mana e Marco

Continuamos contando da visita do Marco e da Mana a Roma. Antes de começar, vamos colar aqui uma frase do Marco, mostrando a impressão que tiveram da cidade e o seu espírito aventureiro:


Aqui começou uma aventura de seis dias na Itália, vivendo e convivendo nesta cidade que além de todas estas belezas, possui pessoas de várias raças e idiomas diferentes... que só poderíamos conhecer estando dentro destes trens, metrôs, ônibus e voando de carro pelas estradas desta terra... não somente como turista, mas como se vive e sentindo as dificuldades das barreiras que se impõe.


No segundo dia acordamos relativamente cedo (mas não muito cedo pra gente poder descansar bem do dia anterior), e nos direcionamos ao Coliseu.

Estávamos nós esperando o metrô na estação e, quando veio, o Marco resolveu tirar uma foto do trem. Aí nós entramos, nos acomodamos e... cadê o Marco? Olhamos pra fora tava ele sendo abordado por dois policiais, deixando a mochila no chão e pronto da deitar com as mãos na cabeça. 

Bom, a parte de se deitar é brincadeira, mas o resto é verdade. Pulamos pra fora do metrô antes que as portas se fechassem e vimos que ele e os policiais tavam longe de se entenderem. Explicamos então que os policiais pediram pra ele apagar as fotos que havia tirado na estação, pois é proibido! Depois de alguns minutos procurando o botão certo, apagou as benditas fotos e fomos liberados. Que situação, quase que o Marco ficou sozinho na estação...

Bom, o post de hoje vai ficar por enquanto sem fotos. É que não tiramos nenhuma foto no dia e no corre-corre  esquecemos de pegar as fotos desse dia com eles...

Na hora de comprar o bilhete do coliseu, tivemos a boa notícia de que era de graça esse dia. Ebaaaa. A Mana e o Marco alugaram um áudio-guia, que é tipo um telefone com explicações sobre o coliseu gravadas. O coliseu, como sempre impressionou e ficamos bastante tempo passeando por ele. 

Depois, fomos num restaurante ali pertinho comer alguma coisa. Estava uma delícia!

De lá, seguimos para o forum romano e caminhamos bastante por ele. Nesses meses há uma exposição em homenagem a Nero, o imperador que botou fogo em Roma pra reconstruí-la ao seu gosto. Vimos então algumas coisas sobre Nero, tanto no coliseu como no forum. Lembramos que um dos motivos da construção do coliseu era de substituir os monumentos exagerados de Nero e apagar as lembranças dele, agradando o povo com matanças selvagens.

Depois de andar bastante, demos uma subidinha no Monte Palatino, para ter aquela vista bonita do forum. Não demorou para anunciarem nos microfones que o local estava fechando e que tínhamos que ir embora.

Chegamos em casa de noite, comemos uma boa comidinha (risoto de funghi) e tomamos um bon espumante (Asti).

No próximo post contaremos o terceiro dia de passeios em Roma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário