segunda-feira, 17 de outubro de 2011

San Gemini e Assis com Mana e Marco

Primeiro de tudo, olha que bonitinho o nosso carro!!!Nosso mesmo, por 2 dias!! Claro que tínhamos que fazer umas fotinhos com ele. A gente gosta de registrar tudo, essa é a nossa história aqui!




Acordamos, tomamos o nosso café da manhã bem tranquilos regado a muita conversa, a gente que o diga né Mana?! Nos arrumamos e pé na estrada!
O Marco era o nosso motorista que se saiu muito bem no meio de tantos italianos malucos no trânsito, o Nino era o copiloto e imaginem o que eu e a Mana fazíamos?! Conversávamos bem belas no banco de trás, sem qualquer preocupação. Alíás, se sua orelha ficou vermelha nestes dias em que estávamos juntas, pode ter certeza que falamos de você!!!! hahahaa...brincadeira!!!! É que a gente sempre tinha um assunto, foi muito bom isso!
Lembrei que o Marco via a gente conversando como duas matracas e dizia "mas como que vocês tem tanto assunto"...hahahaha

Pois bem, estávamos indo para a encantadora Assis, e no meio do caminho achamos uma cidade medieval bem bonitinha e na hora todos toparam conhecer San Gemini. Uma das coisas boas de viajar de carro é essa de poder  parar e visitar coisas legais que aparecem no caminho. 



Olhem que lindinha a entrada da cidade!








 A cidade estava em época de festa, por isso estava cheia de bandeiras.












Nestas vilinhas normalmente as pessoas locais são bem cordiais com nós. Um senhor foi conversar com o Nino para saber de onde éramos, então com certeza todo mundo ficou sabendo que tinha brasileiros na cidade. 

Depois da visita seguimos caminho para Assis!

Já dissemos muitas vezes e não nos cansamos de repetir, Assis é a nossa cidade preferida. É como se Assis tivesse uma magia toda especial  e na verdade tem mesmo, é só indo lá para sentir a energia. 
Esta é a terceira vez que a visitamos e iremos quantas vezes nos convidarem para ir.
Lembra que é a cidade de São Francisco de Assis e da Santa Clara (uma das reencarnações de Joanna de Ângelis), se tiver interesse dê uma olhada nos nossos posts anteriores.





Igreja da Santa Clara


Andamos pelas ruelinhas de Assis apreciando cada detalhe.




Fomos até a igreja que foi construída em volta do cárcere onde o pai de São Francisco o acorrentou.


Desta vez achamos uma porta dentro desta mesma igreja onde dizia, "casa do pai de São Francisco", estava aberta e podemos visitar alguns cômodos da casa.






 Porta original da casa dos pais de São Francisco



Passamos pela casa onde São Francisco nasceu.


Praça principal




Caminhamos, caminhamos... e encontramos novos cantinhos charmosos.








E chegamos até a Basílica de São Francisco pelo lado. Que pena!! Mas ficou bonita essa foto!



Visitamos então a parte de baixo da igreja. Lembre que lá está a capela com o corpo de São Francisco, um lugar muito especial e muito simples. Nada de mármore, somente pedra. Em cada visita que fizemos sentimos a forte energia desse lugar abençoado.
Depois que visitamos toda a parte de baixo, fomos ver a igreja de frente.


À frente da igreja admiramos aquela estátua de São Francisco sobre um cavalo, ilustrando o momento em que ele ia para um combate, mas retornara de cabeça baixa após um sonho, ou uma visão, onde ouviu uma voz a dizer: "Quem te pode ser de mais proveito? O senhor ou o servo?" Como Francisco respondesse: "O senhor", ouviu novamente a voz: "Então por que deixas o senhor pelo servo e o príncipe pelo vassalo?". Confundido, Francisco disse: "Que queres que eu faça?", e a voz replicou: "Volta para tua terra, e te será dito o que haverás de fazer. Pois deves entender de outro modo a visão que tiveste"


Depois de visitarmos toda a cidade, fomos até o local onde São Francisco de Assis teve a inspiração para servir a Jesus e ali ergueu a sua Igreja. Se chama Chiesa di San Damiano. Nós não conhecíamos esse lugar por não ser dentro da cidade e ficava difícil de chegar lá sem carro.


Era exatamente aqui onde São Francisco de Assis buscava inspirações e pedia ajuda a Jesus nos finais de tarde.
Linda essa estátua representando a cena.



Pena que a igreja estava fechada. Depois disso pegamos estrada de volta pra casa. Mas no caminho passamos pela frente da igreja Santa Maria Degli Angeli. Dentro dela está a igreja em que Santa Clara foi aceita na congregação Franciscana. Temos a foto em um outro post que tiramos da internet porque não pode tirar foto lá e nós respeitamos isso quando se pede.



Ciao Assis, arrivederci!!!
O próximo post é de Vitorchiano e Bomarzo com a Mana e o Marco.

OBS: Quando nos referimos a São Francisco e Santa Clara com tanto entusiasmo é por admiração ao trabalho que eles fizeram aqui na terra de amor incondicional às pessoas, isto é, caridade!! Não cremos em Santos, nem somos católicos, mas nos inspiramos nas boas ações que estas duas ilustres pessoas efetivamente fizeram.
Ficamos sempre tocados pelas renúncias que fizeram para servir a Jesus e principalmente aos seus irmãos mais necessitados. É exatamente por isso que gostamos tanto de Assis, por nos lembrar destas lindas lições de amor e caridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário