Este depoimento é diferente, é pra falar de um casal de italianos que tem nos ajudado muito aqui. Acho importante vocês saberem deles e o quanto foram simpáticos e prestativos. Este casal é o casal que alugou o apartamento pra nós.
Começou no primeiro dia de visita de apartamentos. Eu tinha duas visitas marcadas. A primeira não consegui chegar porque me atrasei e tinha um enorme engarrafamento pela frente. Fiquei super decepcionado. Liguei avisando que não poderia ir (mas já passado da hora). Então resolvi ligar para a mulher da segunda visita, dizendo que não fazia ideia de como chegar e nem se chegaria a tempo. Eu tava me sentindo mal por ter deixado uma pessoa na mão me esperando, não queria que acontecesse de novo.
Como já escrevi num outro depoimento, essa mulher se ofereceu pra buscar a gente. Foi de carro lá na parada de ônibus, localizou eu e a Faeca e nos deu carona. Conhecemos então Mariella e Franco, sorridentes e simpáticos. E compreensivos também com o meu italiano...
Nos mostraram o apartamento que tinha tudo, até louças. Depois nos levaram de carro pela vizinhança para mostrar tudo, se lamentando que era de noite e não dava pra ver muito. Mostraram o mercado, a universidade, as paradas de ônibus, disseram quais ônibus deveríamos pegar... Sempre simpáticos. A Mariella chegou até a propor uma entrevista de emprego pra Faeca pra quando ela souber melhor italiano. Por fim, nos deixaram de carro na estação de ônibus/metro.
Quando estávamos decidindo ficar com o apartamento (alguns dias depois) conversamos sobre os custos adicionais e eles se propuseram de pagar o condomínio. Perguntaram se tínhamos mesmo como pagar, já que nenhum de nós dois trabalhava. Confiaram na nossa palavra, mesmo nós sendo estrangeiros e ainda não termos mostrado nenhum papel comprovando renda ou bolsa! E outras pessoas já tinham recusado apartamentos pra nós só por que pelo menos um de nós dois era estrangeiro!
No dia que decidimos ficar, eles disseram que podíamos nos mudar imediatamente! Que bom! Eu disse que sacaria o dinheiro do primeiro pagamento (2 alugueis de garantia e o primeiro aluguel). Fomos para o albergue e sacar a grana.
Porém existe um tal de limite diário para saque no Brasil (que em euros era muito menos do que precisávamos pagar). Bom, sacamos o que deu e pegamos nossas malas. Ligamos pra dizer que íamos nos atrasar uma hora e meia. Depois de duas horas o Franco ligou querendo saber de nós e dissemos que estávamos na estação de metro (a mesma de antes). De novo se ofereceram para nos buscar! Enfiamos sabe-se lá como quatro pessoas, quatro malas gigantes e mais umas 3 mochilas/bolsas no carrinho deles.
Chegando no apartamento, eles disseram que tinham comprado pizza, mas como demoramos em chegar eles já comeram a parte deles (imagina, iam comemorar com a gente!).
Bom, expliquei super envergonhado da questão do dinheiro. E disse que meus pais iam resolver isso do Brasil. Prometi que até terça teria o dinheiro (isso foi no sábado). Adiantei pouco menos da metade para eles, que tinha comigo. Claro, ficamos com dinheiro de reserva também. Eles entenderam: "non preocupatevi"
Eles se colocaram a disposição para qualquer coisa que precisávamos. Compraram um "materasso" para nós (achávamos que era um "madeirasso" da cama, mas era o colchão - como "matress" em inglês).hahaha... Consertaram imediatamente umas coisinhas e disseram pra gente ligar pra eles sempre que precisássemos. Chegaram até a ajudar a gente a colocar os móveis onde achávamos mais bonito. Sem falar que a Mariella arrumou e lavou toda a louça para nós!
Segunda-feira falei com a mãe pelo skype e descobri que não tinha dado pra ajeitar o problema do limite de saque. Fiquei preocupado. Na terça sacamos o que deu e continuei preocupado. O Franco ligou e eu expliquei o acontecido. Só teria o dinheiro na quinta! "non ti preocupa!". Que alívio!
Olha, estamos muito felizes de não termos alugado outro apartamento. Não sei como faríamos se tivéssemos que pagar por exemplo para uma imobiliária e não tivéssemos como sacar! Foi Deus que botou esse casal e esse apartamento no nosso caminho e foi Ele que não nos deixou alugar outro apartamento. Eu e a Faeca estamos convictos disso!
Era isso. Somos muito felizes por termos encontrado o Franco e a Mariella.
Arrivederci
Nino
Olá primos lindos...que legal, não conhecia ainda este blog mas com certeza já vou ser assídua frequentadora. Fiquei impressionada ao ler a história do casal e tenho a convicção de que Deus esteve mesmo colocando Sua mão e ajudando vocês. Eu os amo muito, ciao...
ResponderExcluir