quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Visita Cibele e Rodrigo - Parte 1

Este fim-de-semana recebemos uma visita muito especial: Cibele e Rodrigo. Aproveitamos muito para passear, mas principalmente a companhia deles. Vimos que eles também ficaram muito felizes em rever Roma, conhecer um pouco da nossa vida e ver que estamos bem instalados e felizes!

A Cibele chegou na cidade na sexta pela manhã e trabalhou o dia inteiro. No fim do dia o Nino foi conhecer o lugar onde ela ficou trabalhando e trouxe para a nossa casa. À noite o Rodrigo veio se juntar a nós. Nos reunimos na cozinha e saiu uma bela massa de funghi com queijos.

À propósito, a Cibele adorou fazer compras conosco no mercado. Gostou da variedade de massas, queijos e conservas. Gostou até do tamanho do mercado!

No sábado começou a nossa jornada. Como estávamos com muitas saudades, a noite havia sido longa e não acordamos tão cedo assim. Mas tudo bem, o importante era aproveitar a companhia, não tanto a "excursão". Definimos o roteiro e fomos! O dia estava lindo, para a alegria da Cibele e do Rodrigo. O clima em Roma é mais agradável que em Bruxelas.

Começamos a andança na Piazza del Popolo. No centro tem um belo Egito do século 14 que foi trazido do Egito por ordem de Augusto.




No fundo tem uma partezinha que a gente sobe e tem uma bela vista da praça e da cidade.




E começamos a caminhada. Andamos pela Via Corso, todos admirados com as lindas ruelas de Roma antiga. Na primeira sorveteria, paramos para tomar um gelato.




Logo chegamos na Piazza di Spagna.






Essa praça é sempre bastante movimentada, cheia de turistas e romanos!


Mais adiante visitamos, por sugestão do Rodrigo e da Cibele, o Pantheon. Nós dois ainda não conhecíamos. Ele é um enorme templo, que foi construído em 27 a.C., em homenagem a todos os Deuses (Pan: todos, Theo: Deus). Em 609 foi transformado pela igreja em um santuário católico.





O Pantheon possui as maiores portas de bronze do mundo. No teto tem uma abertura que ilumina o templo. A parte de dentro é toda em mármore, com várias esculturas e pinturas.




A caminhada continuou e visitamos a Piazza Navona, a mesma praça que nós dois havíamos ido na semana passada, mas de noite. As fotos ficaram bem mais bonitas!






Puxa, caminhar tanto assim cansa! E dá uma fome. Fizemos uma paradinha pra comemorar. Dessa vez sim experimentamos uma comida italiana gostosa. Os quatro pratos que pedimos estavam muito bons! (todo mundo comeu um pouco de tudo!)



Tonnarelli Cacio e Pepe

Essa refeição foi uma espécie de almojanta, já que o café da manhã tinha saído tarde... Como dá pra ver, anoiteceu rápido (aqui está anoitecendo por volta das 17:00).

A noite não assustou os aventureiros. Seguimos o curso até a Piazza Venezia. Logo em frente fica a colina do Capitólio. Infelizmente estava fechado (já era meio tarde), pois lá tem vários museus interessantes e a famosa estátua da loba.



Logo atrás da colina estava o fórum romano e o Coliseu. A Cibele e o Rodrigo queriam muito vê-los, mas de noite o fórum estava completamente escuro. Mas o Coliseu...



Os grandes monumentos de Roma são muito bem iluminados à noite. Tiramos uma foto dos quatro patetas:




Durante todo o passeio tínhamos um guia particular. Contou, por exemplo, que o coliseu tinha um sistema de evacuação muito prático, e se esvaziava após os espetáculos em questão de minutos. O nosso guia também narrou vários eventos da história romana relacionado com o que víamos.


o nosso guia


Foi um belo passeio! Depois disso fomos pra casa tomar vinho e jogar canastra. Na parte 2 escreveremos sobre os passeios do segundo dia, do domingo.


Nino e Faeca

Um comentário:

  1. Hummm esse Tonnarelli Cacio e Pepe deve ser irresistível!!!
    Que legal ler sobre a aventura de vocês, queria tanto fazer esta andança também (com direito até a guia), os lugares são lindos e dá pra ver bem como vocês 4 estão super felizes.
    Estou morrendo de saudades, beijos a todos e espero que nos reencontremos logo.
    =)
    Buona notte, ciao!

    ResponderExcluir