domingo, 3 de janeiro de 2010

Assis

Começaremos agora a escrever um pouco das nossas viagens de natal. A primeira viagem fizemos só nós dois, entre os dias 18/12 e 21/12, passando por Assis, Florença e Pisa.

Chegamos de trem em Assis por volta das 11:00 da manhã. Estava frio, mas o dia estava lindo. O turismo em Assis se deve ao fato de ser a cidade natal de São Francisco e seu principal ponto turístico é a Basílica de São Francisco. Mas mesmo pra quem não curte muito ver igrejas, essa cidade é muito simpática, com ruazinhas estreitas e várias praças lindas.

As casas de Assis são feitas em pedras, em tom claro, nos proporcionando uma bela viagem no tempo. Algumas casas preservam as antigas portas de madeira por fora, reforçando com novas portas na parte interior.




A cidade fica no topo de uma montanha, proporcionando lindas vistas!





Assis é uma cidade muito cativante e charmosinha. Ficamos encantados. A cada pouco víamos becos ou buracos de pedra que surprendiam, pois lá dentro tinha lindas casinhas, com flores e escadas de pedras...






Isso que visitamos a cidade no inverno. Em outras épocas provavelmente estaria mais cheia de flores ainda!





Bom, atravessamos o centro da cidade a pé e chegamos na Basílica de São Francisco. Ela é linda, e tinha uma vista bonita da cidade e um belo presépio na frente.



A Basílica tem duas partes a serem visitadas. A parte superior estava fechada à visitação, possivelmente por causa do natal. A parte inferior, pudemos visitar, mas não é permitido tirar fotos.



Ao visitar a parte inferior da Basílica, fomos tomados por uma emoção. Nenhum de nós dois comentou com o outro, até sairmos. Não conhecíamos muito a história de São Francisco, mas nos sentimos muito ligados a ele e a esta cidade.

Após voltarmos pra Roma lemos um pouco sobre São Francisco. Descobrimos que ele era muito rico e por muito tempo esbanjou da sua riqueza. Após um tempo descobriu que deveria fazer votos de pobreza e viver como o resto do povo e dedicar-se aos mais pobres dos pobres, como a vida de Cristo.

Até hoje São Francisco é muito admirado pela sua humildade, sua sabedoria nos ensinamentos e por ter tratado todos como irmãos.

Esta cidade foi um dos pontos altos da nossa viagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário