segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Florença

Ainda no dia 18/12/2009, saímos de Assis para chegar à noite em Florença. Na chegada fomos recebidos com uma bela surpresa!



NEVE!!!!!!!! Estava recém começando a nevar, e não nevava lá há 4 anos! Tivemos muita sorte! O que não tínhamos era guarda chuva... Então tivemos que ir para o albergue debaixo de neve! Que bom que era pertinho... Na verdade nos divertimos um monte!


Tínhamos feito uma reserva no albergue "International Student House Florence". Chegamos lá fomos recebidos pelo administrador do albergue que por surpresa era brasileiro! Bom, nos sentimos bem à vontade de cara e ele foi muito atencioso coma gente.

No dia seguinte acordamos e abrimos a janela:


Durante todo o passeio em Florença (dormimos 3 noites neste albergue) a cidade estava com essa paisagem: coberta de neve. Tudo lindo!

Um ponto turístico bem centralizado e que víamos a cada pouco era o Duomo e o Batistério. Este útlimo principalmente era muito bonito:


Uma das principais atrações de Florença é a escultura de David, de Michelangelo. A original fica na Galleria dell'Accademia. Fomos lá e vimos a escultura, mas não se pode tirar foto dela. Porém existe uma réplica idêntica na Piazza della signoria.


A foto está escura porque era de noite... Mas dá pra ver bem a sua beleza. Essa escultura tem 5,2 metros de altura. Nessa praça tinha várias outras esculturas, algumas delas réplicas de esculturas gregas.



Outro lugar legal que visitamos foi Ponte Vecchio, uma ponte com várias lojas em cima:




Quando chegamos na ponte, parecia que íamos entrar numa rua normal. Olhem só:


Da ponte tínhamos uma bela vista do rio Arno:


Depois de visitar a ponte, ficamos pensando em pra onde ir. Florença tem várias coisas pra se ver, mas nós queríamos ir nas que realmente nos interessava. Enquanto pensávamos, tiramos mais algumas fotos... A neve criou belíssimas paisagens:



Olhando o nosso guia decidimos ir para a Piazzale Michelangelo. Mal sabíamos nós que este lugar era a bela montanha cheia de neve da foto que tínhamos acabado de bater! Se é já linda assim de longe, imagina como é lá...

O caminho para lá já estava lindo. O que num dia normal é só uma calçada, naquele dia havia era um lindo tapete de neve!



Uma simples praça era motivo de várias fotos.



A piazzale Michelangelo é o mirante de onde se tem a mais bela vista de Florença. Como fomos a pé, tivemos que subir um bocado. E sempre cuidando pra não resbalar no gelo. Essa foto mostra mais ou menos a metade do caminho.


Durante a subida encontramos um pequeno laguinho que estava congelado! O Nino tentou quebrar o gelo com um graveto, mas não deu! Olhem na foto como a neve fica "solta" em cima da água.


Junto do laguinho tinha uma parede de pedra com uns buracos, por onde caía água. Essa água congelou e formou pequenas estalactites!


Nossa, esse foi outro ponto alto da viagem (nos dois sentidos). A subida para a piazzale estava repleta de neve, igualzinho nos filmes! O branco de neve em meio ao verde da natureza fazem uma combinação perfeita!




Era  tanta coisa linda que a gente tirava foto a cada minuto, para todos os lados que olhava!




Enquanto subíamos, íamos tendo um pouco da vista da cidade, misturada com as árvores com neve do caminho pelo qual passamos.



A vista da piazzale Michelangelo era realmente linda. Se via bem a cidade cortada pelo rio Arno. Despontavam acima de todas as construções da cidade a torre do Palazzo Vecchio, o Duomo e a torre do Batistério.



Também se enxergava bem a ponte vecchio.




Bom, para voltar para o centro, pegamos um ônibus. Tinha sido uma longa caminhada.

Outro lugar interessante que visitamos foi o spedale degli inoccenti, que foi o primeiro orfanato da Europa. Lá vimos a roda dos inocentes, um lugar onde mães podiam deixar anonimamente um filho para ser recebido pelo orfanato. Ao deixar seu filho, tocavam um sino para uma freira vir recolhê-lo.



Parte do prédio ainda é um orfanato.



No dia seguinte partimos para Pisa. No próximo post contamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário