sexta-feira, 5 de março de 2010

Um fim-de-semana na Bélgica - Bruges

Continuaremos contando o nosso fim-de-semana na Bélgica. No domingo, dia 14/03, fizemos um passeio na cidade de Bruges. Bruges fica no norte da Bélgica e tem bastante influência holandesa. É uma cidade muito bonitinha, parece uma cidade de bonecas!

A primeira parada foi no Markt, a praça central da cidade.

Mas as fotos revelam que essa não foi a nossa primeira parada em Bruges. A primeira foi para comprar umas porção de batatinhas fritas com maionese... Huuumn. Dá pra ver a nossa empolgação com as batatas na segunda foto!

Outra coisa que torna Bruges uma cidade linda são os canais (bem cara de Amsterdam). Com o frio que tava, em algumas partes a água ainda estava congelada na superfície.

Depois tivemos um momento de recordação. Visitamos uma igreja que o Nino e a Cibele tinham visitado alguns anos atrás com a Diva, assim como o Rodrigo com os pais deles. Era a igreja do sangue sagrado.

Essa igreja possui uma espécie de tubo com um sangue que, segundo eles, é de Jesus. Por isso o nome.

Depois, resolvemos enfrentar o frio e fazer um passeio de barco pelos canais. Adoramos!

Andamos de barco em meio aos cisnes:

Passamos por umas casinhas antigas e bonitas:

Passamos por pontes velhas e baixas:

E comemos delícias belgas!

Depois de nos esfriarmos bastante, entramos num bar pra tomar um chá e se esquentar na calefação. Depois passeamos mais e fomos numa loja gigante de cervejas. Do lado de fora tem uma parede com várias garrafas (e seus copos).

Ali perto tinha uma espécie de vitrine, mostrando algumas cervejas raras.

Estão vendo aquele cofre, com garrafas sem rótulos e empoeiradas? Aquelas são as cervejas que falamos no outro post, dos padres trapistas que não querem aumentar a produção. Esperamos que o dono não venda essas cervejas, os padres proibem!!

Nessa loja compramos algumas cervejas para experimentarmos de noite. Nem contamos, mas o Rodrigo e a Cibele têm uma coleção de rótulos de cerveja. Então buscamos comprar cervejas diferentes pra ajudar na coleção deles! A coleção já tá bem grande! (esse pessoal bebe, hein)

Continuamos o nosso passeio pela cidade, mesmo debaixo de neve (dá pra se dizer que nevou o final-de-semana inteiro).

Antes de irmos embora, o Rodrigo nos mostrou um lugar lindo pra tirar umas fotos!

Essa cidade é muito bonitinha mesmo!

Depois voltamos para Bruxelas, pro quentinho apartamento deles, comemos, bebemos e conversamos!

No próximo post vamos contar como aproveitamos o dia da viagem de volta pra conhecer mais lugares interessantes! Até lá!