Quinta-feira, dia 20/06/2010 retornamos a Assis, mas desta vez acompanhados dos pais do Nino.
Essa cidade é incrível, um ar tudo especial, a gente se sente acolhido. As histórias e trajetórias de Santa Clara e São Francisco de Assis invadem nossos corações e nos deixam mais sensíveis.
Entramos na Basílica de Santa Clara, lá tem uma energia tão maravilhosa que é impossível não se emocionar.
Dentro da Basílica tem objetos pessoais de Santa Clara, roupas que vestia, seus cabelos que foram cortados no momento de sua entrada na ordem Franciscana e finalmente seu túmulo.
Essas fotos de dentro da Basílica, são da internet. Não batemos fotos, pois não era permitido.
Hábito usado por Santa Clara
Cabelos, cinto de Santa Clara e o Calçado de São Francisco de Assis quando tinha chagas
Corpo de Santa Clara
Este é o Crucifixo Original em que São Francisco foi inspirado por Jesus.
Saímos da Basílica de Santa Clara e fomos conhecer a casa onde Francisco de Assis nasceu. Em uma parte da casa foi construída uma igreja que se chama Chiesa Nuova.
Essa é uma parte da casa que agora é uma capela.
A outra parte da Casa é onde está a Igreja como já mencionei. A prova disto é o local onde Francisco de Assis foi acorrentado e deixado trancado pelo seu pai. Francisco estava convivendo e ajudando os leprosos e o pai estava indo mal na venda de seus tecidos por isso. Ninguém queria comprar com medo de pegar lepra e o pai desesperado tomou esta atitude.
Estátua dos pais de São Francisco de Assis (a mãe tem uma corrente na mão, simbolizando o momento em que desacorrentou o filho):
De acordo com Divaldo Franco, nosso querido missionário espírita, Joanna de Angelis foi Santa Clara em uma de suas vidas.
Passeamos mais um pouco pelas ruas e bequinhos da cidade...
Então chegamos à Basílica de São Francisco de Assis.
Desta vez conseguimos entrar na parte de cima. No natal estava fechada para visitantes, mas a parte mais bonita mesmo fica embaixo, onde fica a tumba de São Francisco de Assis. Foto da internet, não podia bater foto aqui também.
Depois desses lugares lindos, fomos à Basílica Santa Maria dos Anjos. Aqui foi o local onde Santa Clara recebeu o hábito de São Francisco de Assis, onde foi fundado o primeiro convento Franciscano e onde São Francisco morreu.
Em torno da verdadeira igreja foi construída outra igreja.
Igreja de dentro:
E aqui acabou o nosso passeio. Ainda vamos voltar!!!
Não tivemos tempo para visitar o Santuário São Damião onde São Francisco de Assis foi inspirado por Jesus a servir ao próximo e depois ajudou a erguer a igreja que estava destruída.
Ciao Amici!
ResponderExcluirTudo bem por aí? Não postaram mais novidades, mandem notícias! Saudades, Abraços!
Puxa, essa visita a Assis deve ter sido realmente muito legal! Voces estao la ate agora? Pelo menos é o que parece pelo blog, pois nao escreveram mais nada desde entao, heheheh...
ResponderExcluirE a, como estao os preparativos para a viagem?
Beijos e abracos,
Cibele e Rodrigo