O resto da nossa viagem após o retorno do Brasil se passou em Paris!
Chegamos em Paris dia 20/09 com retorno previsto para 23/09. O primeiro lugar que visitamos foi a Basílica de Sacre Coeur (Basílica do Coração Sagrado). É uma basílica muito bonito, que lembra o Taj Mahal.
Como deu pra ver, a basílica fica em cima de um morro. Então subimos essas escadas (com varias pessoas lagarteando, apesar do calor), ficamos cansados e apreciamos a vista.
Logo atrás da igreja, fica o bairro Montmartre, um famoso bairro boêmio de Paris. Hoje em dia é um bairro bastante turístico, mas que parece manter um pouco a cara de antigamente. Montmartre era um local de encontro de artistas e intelectuais (ainda é, de certa forma). A praça principal do bairro é tomada por pintores e outros artistas, fazendo retratos e caricaturas de turistas.
Montmartre também foi lugar de famosos cabarés de Paris. Um deles é o Moulin Rouge, que inspirou um filme musical. O outro é o Le Chat Noir, que o precursor dos cabarés. Talvez mais famoso que o cabaré é um de seus posters publicitários.
Esse cartaz é tão famoso que chega a ser um símbolo de Paris.
Bonitinho o gatinho, né? Parece que vários artistas frequentavam o cabaré Le Chat Noir.
Bom, agora vamos fazer um passeio pelo "básico" de Paris. O nosso hotel era super bem localizado, perto da Catedral de Notre Dame.
Dentro também a catedral é bem bonita, e tem belos vitrais.
De lá fomos ao famoso museu Louvre.
Vocês estão vendo todo esse palácio em torno da pirâmide. Bem, tudo isso é o Louvre (na verdade um pouquinho mais), em 3 andares e mais o subsolo. A pirâmide é só a entrada principal. Bem, mas o Louvre precisa de um post especial só pra ele.
Famosas também são as Galerias Lafayette, a galeria chique de Paris!
Votlando um pouco, logo em frente ao Louvre fica o Jardim das Tulherias.
Logo após o jardim vem a Praça da Concórdia, onde fica o obelisco de Luxor (no fundo, na foto abaixo). É nesta praça que ficava a guilhotina na época da revolução francesa.
Realmente, ao redor desse chafariz tinha várias cadeiras pra quem quisesse sentar.
Na Praça da Concórdia começa a rua Champs-Élysées, com suas várias lojas chiquérrimas. No final da rua fica o Arco do Triunfo.
Bem, e o outro ponto turístico conhecidíssimo de Paris é a Torre Eiffel.
A Torre Eiffel impressiona de vários ângulos. Essa foto foi tirada do Trocadéro. A foto abaixo tiramos dos Campos de Marte.
De perto então...
Outro monumento um pouco menos conhecido é o Centro Georges Pompidou, que é um prédio com uma arquitetura um pouco estranha... É chamada arquitetura high-tech, onde se utiliza elementos tecnológicos como objetos de arte. Nesse caso, os dutos de ar condicionado foram escancarados e coloridos vivazmente.
Perto do Pompidou ficava um chafariz com fontes bizarras.
Bom, isso foi então um resumo das principais atrações de Paris. Logo virão outros posts, onde vamos falar um pouco das nossas impressões, nossos micos, nossas descobertas e mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário