domingo, 2 de outubro de 2011

Um breve passeio por Roma com a Mana e o Marco

Dia 24 de setembro a prima da Faeca, Carmem Lúcia (Mana), e o marido, Marco, chegaram em Roma para nos visitar. Eles estavam em Portugal porque a Mana estava em um evento lá, da área de enfermagem, e o Marco veio de companhia. Esses primos são muito chegados à Faeca e foi muito legal tê-los aqui, pois estreitou muito mais as nossas relações.

Trouxemos eles pra casa, preparamos um mate e botamos as conversas em dia! Depois de um lanchinho eles já estavam animados para um passeio pela cidade! Começamos pela Piazza di Spagna:

Seguimos caminhada pelos becos do centro histórico:

E antes que esperassem, chegamos na Fontana di Trevi:

Não adianta, é um monumento que sempre pede um "Oh!". Lindo!

Já estava escurecendo e, como vocês viram, começaram a ligar as luzes da fontana. Já na escuridão chegamos ao Pantheon:

É mais um monumento que surpreende pela seu tamanho e pela sua imponência.

Pelos gigantes pilares e pela maior porta de bronze do mundo:

Pena que estava fechado...

Já que estávamos perto, demos um pulo no Largo di Torre Argentina:

Lembram que foi aí que visitamos uma entidade que cuida de gatos de rua?

O próximo do roteiro foi o Monumento a Vittorio Emanuelle. A iluminação à noite deixa ele mais lindo!

E logo atrás dele está o Forum Romano, as ruínas que nos fazem recordar que nem o poderoso impérios romano era indestrutível.

E depois de quase matar nossos hóspedes de cansaço, finalmente chegamos no Coliseu, o monumento símbolo de Roma que foi declarado pelo Papa Bento XIV como lugar sagrado, em homenagem aos vários cristãos mortos em jogos selvagens (não necessariamente no coliseu).

Depois de tirar várias fotos, resolvemos olhar a hora e vimos que já era passado das 11 da noite! Nossa, e tinha uma looonga viagem até em casa. Pra não arriscar de perder o último ônibus, fomos até a Termini pegar o 105, um ônibus que costuma ser cheio. E... estava lotado! E ainda por cima deu uma briga no ônibus e um pessoal saiu gritando parada afora! Nossos convidados passaram por uma experiência única, e com toda a boa-vontade do mundo, não reclamaram de nada!

Passada da 1 da madrugada chegamos em casa. e no outro dia, acordar cedo de novo! Mas isso fica pro outro post. Até!