sábado, 4 de fevereiro de 2012

Nevasca em Roma depois de 25 anos

Hoje quando acordamos fomos surpreendidos ao abrir a janela. Ontem tinha nevado, mas foi pouco perto do que nevou nesta madrugada. Essa foi a nossa primeira visão lá de fora.


Demos uma limpada no pátio, pelo menos na parte em que o gatinho fica aqui. Mas não fizemos muito a limpeza porque a neve estava bem pesada.


Resolvemos fazer um passeio pelo bairro para ver como estavam aos arredores.
Foi muito legal, tinha muita gente na rua passeando pela neve, brincando, tirando fotos, grupos conversando na rua, enfim, todos estavam felizes com esse dia incomum.
Fazia 25 anos que não nevava assim em Roma, por isso estavam eufóricos, inclusive nós!


 Estacionamento do nosso prédio:



 Sim, a Faeca caiu!!! No meio da rua principal do bairro e não perdeu  a pose pra foto. Que máximo!


 A gente nunca viu a rua tão cheia de gente e tão alegre.







Uma coisa linda quando neva é como ficam as árvores, ficam mais delicadas. Parece que realça a beleza da árvore. Até as árvores secas ganham um charme.



Roma não tem muita estrutura pra dias de neve como esse. Imaginem esperar o ônibus vendo que a rua toda está coberta de neve!


Tudo meio que parou em função dessa neve. Quase ninguém foi trabalhar, o centro comercial aqui perto ficou fechado e tinha uma fila enorme pra comprar o pão da manhã no mercadinho do bairro. O supermercado até tinha aberto, mas nem todos queriam ir a pé até lá pra comprar um pão. E para sair de carro estava bastante complicado.

Muitos galhos de árvores quebraram durante a madrugada com o peso da neve.



Vejam que gracinha esse pé de laranjeira: 







Passeamos por todo o condomínio e nessa parte parecia um parque, com vários adultos e crianças brincando.



E nós tirando fotos! 








Aqui a Faeca se sentiu no filme da Disney Anastasia.


"Firme coração
Que eu tenha coragem
Afinal, já estou aqui
Sempre aprendi
A enfrentar as coisas
Medo assim eu nunca vi
O meu destino está traçado
Na viagem ao passado..."





Esses lugares são os pátios e jardins de outros prédios do condomínio, que a gente nunca se interessou em visitar. E hoje estavam lindos! Aproveitamos e demos uma bela caminhada. 









Esses são nossos vizinhos. Estavam fazendo um pupazzo di neve (boneco de neve) tamanho grande. Pareciam crianças brincando, depois começaram a se jogar neve com a pá. Enquanto isso as esposas (e nós) ficávamos olhando e conversando.



Nós também resolvemos fazer o nosso bonequinho. Nosso primeiro boneco de neve, que se chama Matteo, em homenagem ao nenê do apartamento de cima que a gente sempre ouve ele falando "mamma", com voz bem de italianinho nenê.



Talvez esse seja o nosso último inverno aqui. Se for, estamos fechando com chave de ouro!

Um comentário: