domingo, 4 de março de 2012

Visita do tio Beno

No começo de fevereiro recebemos a visita do Beno, tio do Nino. A alegria contagiante do tio Beno nos fez muito bem e aproveitamos para fazer uns passeios.

O voo dele de Bruxelas pra Roma foi cancelado, então ele chegou no dia seguinte e infelizmente ficou menos tempo com a gente. Recebemos ele no aeroporto à noite e no outro dia de manhã tomamos um bom café da manhã:

O tio Beno já tinha visitado Roma uns dias antes, no começo do seu passeio pela Europa. Então ele estava aqui mais para nos ver e conhecer um pouco o nosso ritmo. Passeamos um dia inteiro, e no dia seguinte ele já tinha que pegar um voo para seguir viagem.

O nosso passeio começou na Porta San Giovanni, a porta da muralha romana que fica próxima à basílica de de mesmo nome.

Tava friiiiio...
E essa é a Basílica de San Giovanni in Laterano:

Ela é a catedral da diocese de Roma e costuma receber o papa em missas especiais.

E o tio já queria se confessar...

Depois seguimos o passeio e fomos no museu nacional de instrumentos musicais, que fica ali perto. O tio Beno é bastante ligado à música, tem até uma loja de instrumentos musicais lá em Água Boa. Encontramos lá vários instrumentos antigos e diferentes.

Tinha uma sala com instrumentos em forma de cobra:

Olhem agora esse tecladinho:

Agora olhem por dentro como funciona:

Cheio de copos!!

O tio Beno quis até comprar um instrumento antigo que tava exposto na recepção, mas infelizmente não tava à venda.
Depois do museu continuamos o nosso passeio:

E fomos comer uma pizza:

E depois comemos um Tiramisù no Bar Pompi, na frente da pizzaria:

E depois demos uma passeadinha pelo centro histórico e visitamos umas lojas de antiguidades:

Gostamos muito da visita do tio Beno, dos passeios e das risadas juntos. Ele é uma ótima companhia, tudo que mostramos a ele agradava, ele tava sempre bem animado!

No dia seguinte já foi a despedida. O tempo foi curto, mas aproveitamos bastante. Boa viagem, tio!