sábado, 10 de março de 2012

Carnaval de Veneza



No final do mês de fevereiro, recebemos a visita do nosso amigo Adriano Agostini (vulgo Nóiguibáuer), que foi colega do Nino no segundo grau. Combinamos com ele um passeio pelo norte da Itália, começando dia 19, em Veneza, e terminando dia 26, também em Veneza.

Nós dois chegamos em Veneza de trem no final da manhã. Fomos na Europcar pra pegar o nosso carro alugado e deixamos ele estacionado. O Adriano só chegava no final do dia, então tínhamos a tarde para passear. E era justamente no último domingo de carnaval.

Ao mesmo tempo que era a nossa única chance de ver o carnaval. É que depois de pegar o Adriano, a viagem ia continuar em outra direção, rumo a Treviso.

Bom, mal começamos a rodar por Veneza e já começamos a ver o pessoal fantasiado. Esses representavam "A história sem fim":


E esses vocês conhecem, né:


Como se não bastasse o encanto natural de Veneza pra atrair a nossa atenção...


Bom, o nosso roteiro pra essa tarde era de ir caminhando até a praça de San Marco, onde se concentraria a maior parte das pessoas fantasiadas, já que é a principal praça de Veneza.

No caminho, nos dispersamos muito olhando as pessoas fantasiadas e os canais charmosos que não deu tempo de chegar até a praça. Sem contar as outras tentações do caminho:



Nessa foto a gente estava comendo fritelle, um doce típico do carnaval, que é tipo um sonho recheado com creme. Muuuuuito bom!

Mais algumas fotos que tiramos de Veneza:






E das fantasias de carnaval:















O carnaval de Veneza, pelo que notamos, é basicamente isso: é andar pelas ruas da cidade e encontrar várias pessoas fantasiadas e mascaradas. Parece que nesse dia, à noite, ia ter um evento na Piazza San Marco, que não fomos conferir.

Quanto mais perto a gente ficava da praça, maior era o movimento:


E ficava cada vez mais difícil de caminhar... Era um constante engarrafamento humano. Em um certo momento apareceram do nada uns agentes de trânsito pra fazer um desvio e transformar uma das vielas em mão única, pois as ruas eram extremamente estreitas e estava todo mundo indo para o mesmo lugar.

Essa foto acima a gente tirou da ponte do Rialto, aqui vai uma foto dela de fora:


Bem, então fizemos o nosso trajeto de volta a tempo de pegar o carro e ir buscar o Nóiguibáuer no aeroporto. Vejam a figura que aparece no nosso caminho de volta...


Então buscamos o Nóig no aeroporto, e que comecem os nossos passeios!



Para ver a continuação da viagem, clique aqui e leia o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário