segunda-feira, 12 de março de 2012

Treviso e Bassano del Grappa com Adriano Agostini

Este é o segundo post sobre nossa viagem com o Adriano pelo norte da Itália. Quem quiser acompanhar do começo, clique aqui.

Após buscar o Adriano (Nóig) no aeroporto, nos dirigimos para o nosso hotel em Treviso, uma cidade toda muralhada que fica bem perto de Veneza. Chegamos no hotel de noite e fomos direto jantar no restaurante que fica ao lado.
O Nino e o Adriano experimentaram o radicchio que é uma verdura tipica de Treviso, da família das chicórias.




Depois fomos para o hotel fazer umas fotos nas suas salas antigas.

Terapia como Dr.Noig....hahaha..





Pela manhã fomos visitar Treviso. Antes de começarmos o passeio passamos em um café para acessar internet visto que no hotel as senhas já tinham sido esgotadas.


No meio de muitas conversas regadas a café e cappuccino, os atendentes do bar nos perguntaram de onde éramos. Vendo que éramos brasileiros, a atendente Daniela (brasileira) se surpreendeu, pois não estava entendendo nada do que a gente tava falando.

Então começamos a conversar com ela, que mora na Itália há mais de 20 anos. Ela nos contou algumas coisas que nos deixaram surpresos. Os filhos dela nasceram na Itália, têm cidadania e tiveram dificuldades em estabelecer amizades. Segundo ela, cada um vive a sua vida, sem qualquer maior vínculo. Só agora, com 22 anos, o filho mais velho dela tá começando a sair algumas pessoas. Antes disso, passava só em casa. Disse também que o ensino na Itália é pior que no Brasil. Que os professores dão a matéria correndo, quem pegar pegou, quem não pegar é retardado e fica rotulado assim pra sempre.

Também disse que tudo isso que a gente vê, as casas, os carrões, é tudo uma ilusão. Que as coisas não são tão simples como parece, e que as pessoas passam a vida inteira trabalhando pra pagar aquilo e as suas contas.

Ela conta que os filhos foram pro Brasil e se deslumbraram e querem voltar, porque dizem que deixaram seus amigos de verdade lá e que tudo é melhor lá.

Essa na foto abaixo é a Daniela:


Bem, agora sim, vamos começar o nosso passeio por Treviso. É uma cidade cheia de canais (não que nem Veneza, é claro) e bem charmosinha.



A correnteza da foto acima ia com toda a força, mas nem assim conseguia mover a roda de moinho que tinha congelado com a onda de frio dos último dias:


Passeamos um pouco pelo centro, visitamos umas feirinhas e chegamos na catedral da cidade:


Que, de fora, mais parece um templo grego... O mais interessante dele do lado de dentro era no subsolo:


Continuamos nosso passeio, indo em direção à muralha, que é cercada pelo mesmo rio que corta a cidade ao meio.






Bem, a essa altura já deveríamos estar vendo a muralha, mas pelo jeito tem trechos que não há mais muralha. Mas logo logo chegaremos nela. Sigamos nossa caminhada





E eis que a encontramos!






Foi um passeio bem bonito, contornar parte da muralha com o riozinho correndo ao lado.



Depois fizemos outro passeio interessante: subimos por uma escadinha e começamos a caminha em cima da muralha.





Logo mais adiante tinha umas ilhazinhas com um bode e umas aves, que mais parecia um mini zoológico.




Depois demos uma paradinha pra almoçar e seguir viagem.


Depois matar a nossa fome, nos dirigimos a Bassano del Grappa, nossa próxima parada. É uma cidade famosa pela produção da grappa (graspa) e o nome "Bassano" deve ser por se situar ao pé de montanhas.

O principal ponto turístico da cidade é essa ponte de madeira:



Olhando pra um lado a gente enxergava a ponte. Pro outro, as montanhas nevadas.





E eis que chegamos na ponte, de onde tiramos mais umas fotos...




Depois começamos a rodar a cidade para conhecê-la. Entramos numa loja, de repente a gente compra uma grappinha pra levar de recordação:



Mas nada nos agradou... Continuamos o nosso passeio pelo "centro".




Bem, a cidade não é muito bonita mesmo, o mais bonito é a ponte e as vistas do rio e das montanhas.

Depois de Bassano del Grappa, fomos em direção a Thiene, onde dormimos essa noite. A escolha de Thiene foi por ser a cidade mais perto do nosso destino seguinte, Valdastico, com um hotel legal pra gente dormir. No próximo post falaremos da bela recepção nesse hotel. Até lá.

Para ir ao próximo post, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário