domingo, 15 de abril de 2012

Borghetto com Adriano

Continuamos contando do nosso passeio pelo norte da Itália. Para ler o primeiro post, clique aqui.

Nosso próximo destino foi Borghetto, uma vilinha lindinha que encontramos no livro Borghi pùi belli d'Itália. Borghetto é parte da cidade Valeggio sul Mincio.

Chegamos em Valeggio de noite, após o passeio pelo Lago di Garda e nos direcionamos ao agriturismo onde ficamos hospedados. Lá nos indicaram um restaurante que ficava por perto, mas descobrimos que estava fechado.  Então fomos até o centro de Valeggio, e perguntamos pra duas senhoras na rua onde era bom de comer. Elas indicaram o restaurante preferido delas. E realmente era muito bom.

No outro dia visitamos Borghetto. O que deixa esta vila graciosa é o rio que passa por ela e sua natureza.

Rio Mincio

Borghetto foi palco de muitas batalhas, como: uma vitória de Napoleão contra austríacos, em 1796 e também estava envolvido nas guerras do "Risorgimento".

A cidade tinha moinhos por toda parte. Imagina ficar o dia todo com o barulho do moinho dentro de casa?!
Dorme com esse barulho...haha

Castelo Scaligero de uma família de Verona, no topo da cidade de Borghetto:

Essa é a ponte Visconti, construída em 1393.

E mais moinhos..o Nino e o Adriano medindo força com o rio.

Só os três na cidade fazendo folia! Não tinha ninguém além de nós, um entregador de restaurante e talvez o dono que vimos.

Subindo para o Castelo Scaligero.

Complexo de fortificações que ligava o Castelo, a ponte e a cidade.

Que pena que estava fechado o Castelo. Achamos que ele tá meio abandonado.

Depois de Borghetto, fomos a Verona, que fica para o próximo post (veja-o aqui).

1. Subidinha ingrata a daquele castelo, e ainda demos com o nariz na porta. Mas a vista compensava. E a cidade era um charme!