domingo, 29 de julho de 2012

Roma com o Adriano Agostini

Depois de passearmos bastante pelo norte da Itália, recebemos o nosso amigo Adriano na nossa casa. Nada como receber alguém em casa, mostrar um pouco da nossa vida, das comidas gostosas que descobrimos por aqui nesses anos e, é claro, dividir um mate bem espumadinho!


O mate sempre tem outro gosto quando se toma em companhia de amigos.

O Adriano tinha selecionado alguns lugares que se interessava em visitar em Roma, e nós opinamos um pouco e elaboramos um roteiro. Começamos o passeio pelo Aventino. É uma das sete colinas romanas, e fica à beira do rio Tibre. Lembramos bastante dos romances "Há dois mil anos" e "Cinquenta anos depois", vários trechos se passam nesse bairro.

O objetivo principal de irmos ao Aventino era a Piazza dei Cavalieri di Malta:




Bem, a praça não é grande coisa (entre tantas outras praças de roma). Mas o legal mesmo é a vista mais romântica de Roma, uma vista através de um buraco de fechadura!


Essa fechadura dá pra uma propriedade particular. E, bem, não é uma vista de Roma, mas da cúpula do Vaticano, cercada de uma bela vegetação. Mudando o foco da câmera, a gente consegue dar uma ideia da vista pra vocês:


E essa é a porta da famosa fechadura, chamada por alguns de "il bucco di Roma".


Seguimos a nossa caminhada. Ainda no Aventino, visitamos o Giardino degli Aranci, um jardim simpático com vista para o Tibre.





Depois descemos do Aventino e chegamos ao Circo Massimo. Pena que não sobrou muito dele...


Na próxima foto, se vê o monte Palatino ao fundo, onde ficavam as residências imperiais. O Palatino foi um dos nossos primeiros passeios em Roma, no mesmo dia em que fomos ao coliseu e ao foro romano.


De lá, fomos em direção ao Trastevere, atravessando o Tibre. Abaixo, a Isola Tiberina:


No Trastevere, apresentamos ao Adriano a loja de cervejas importadas, onde tomamos umas cervejinhas e lembramos da Cibele e do Rodrigo que nos apresentaram essas delícias. Pena que esse dia o bar não estava muito bem de estoque... :(


Depois nos dirigimos para o Vaticano, costeando o Tibre.



E cá estamos nós de novo, no Vaticano. Essa praça já conhecemos bem...


A gente adora receber visitas, e foi muito bom ter mais um amigo por perto, mesmo que por alguns dias. Mais uma vez, passeios que deixaram boas lembranças. Valeu Adriano!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário