terça-feira, 19 de junho de 2012

Murano com Adriano

Além de conhecer Veneza, nós visitamos a ilha de Murano, que fica ao lado. É uma ilha muito famosa por fazer peças artesanais em vidro. Nos falaram que era um passeio imperdível, então fomos conferir.

As artes em vidro de Murano são famosas em todo o mundo. Existem desde coisas muito simples a peças belíssimas. Mas tudo custa muito caro.


Tanto em Veneza quanto em Murano se pode encontrar diversas lojas vendendo artigos em vidro. Na verdade, até em Roma já encontramos esses artigos à venda. 

Algumas lojas vendem as mesmas coisas, sempre simples. Outras lojas vendem peças exclusivas, com um design diferenciado.


Esse é o centro da ilha:


As casas coloridas são uma gracinha:


Fotos de algumas lojas:





Depois de passear bastante, fomos visitar uma fábrica desses artigos em vidro. Lá, se pode ver uma demonstração de um artesão fazendo objetos em vidro.


O vidro é aquecido a 1300 graus Célsius, para ser moldado pelo artesão.


A uma certa altura do processo, ele precisa assoprar um tubo pra inchar o vidro o quanto ele quer, e moldando, tudo junto.


Últimos retoques:


Era um vaso de flor.


Depois desse vaso de flor, ele fez um cavalo. Filmamos os detalhes finais, é bem interessante:


Depois de assistirmos a demonstração, voltamos pra Veneza e continuamos nossos passeios por lá. Esse é o cemitério, uma ilha à parte que fica no caminho de Veneza a Murano:


E aqui termina a nossa viagem ao norte da Itália com o Adriano Agostini. Mas ainda tem mais em Roma com ele. Arrivederci!

Nenhum comentário:

Postar um comentário