Esse é o primeiro relato da viagem que fizemos com a Cibele e o Rodrigo entre os dias 25/12/2009 e 02/01/2010. Como já falamos antes, nesta viagem visitamos parte do sul da Itália, conhecendo as regiões de Puglia, Campania e Basilicata.
25/12
A Cibele e o Rodrigo alugaram um carro em Roma e o primeiro dia foi para pegar a estrada e chegar no ponto de partida da viagem: a Península de Gargano.
A vista durante a viagem era linda, vimos muita natureza e passamos entre os montes Apeninos (que "cortam" a Itália de norte a sul). Por serem altos, são lugares que costuma ter neve. Como estava bem friozinho (lembrem que havíamos pego neve em Florença uns dias antes), dava pra ver a neve no topo de algumas montanhas.
Felizmente a estrada não subia os montes, os contornava ou passava por dentro, através de túneis. Assim não pegamos neve na estrada, o que pode ser perigoso.
Já estava anoitecendo quando chegamos na cidade de San Giovanni Rotondo, onde dormimos a primeira noite, no Hotel Costa. Durante a noite fomos conhecer a pequena cidade de Monte Sant'Angelo, que fica num monte próximo de onde estávamos.
A cidade de Monte Sant'Angelo é um importante centro de peregrinação da Europa. Um dos motivos é a suposta aparição de São Miguel Arcanjo, ocorrida mais de uma vez. Visitamos a gruta desta aparição. Visitamos também uma igreja (Santuário de São Michela), onde estava sendo celebrada uma missa de natal. Não fotografamos pra não atrapalhar a missa, mas a igreja era linda, uma viagem. Ela é meio rústica, pois parte dela parece até uma caverna!
entrada do santuário
No caminho para a igreja e a gruta, descemos uma escadaria, onde tinha escritos (nomes e anos) e desenhos cavados nas pedras da parede.
Também vimos (meio de longe) o castelo da cidade. Passeamos ainda pelo centro histórico, com ruas bem estreitinhas...
No próximo relato, a continuação da viagem, conhecendo melhor a Península de Gargano!
Nenhum comentário:
Postar um comentário