O dia 26/12 pode ser considerado como o verdadeiro início da viagem. Foi quando exploramos melhor o Gargano. Andamos um pouco para o norte, para depois continuar a viagem em direção ao sul da Puglia.
Começamos o dia entrando pela Foresta Umbra, é uma floresta que ocupa boa parte da península de Gargano.
Como muitas florestas da Europa, esta floresta é bem organizada e tem uma ótima infraestrutura. Existem várias trilhas prontas para quem quiser explorá-la com segurança, assim como mapas. Tem também banquinhos e mesas a cada pouco para quem quiser fazer um piquenique ou uma farofa.
Ao contrário de que muitos imaginam, os europeus também curtem esse contato com a natureza. Por isso também que as florestas são bem cuidadas, ao mesmo tempo que possuem um boa estrutura para serem visitadas.
Encontramos no meio do caminho um cercado com veados. Bem bonitinhos...
Ficamos nos perguntando como alguém pode ter coragem de matar um bichinho desses só para ter os chifres ou sua cabeça exposta...
A vontade que tínhamos era de ficar um tempão na floresta, explorar trilhas e passear. É um ar muito bom. Mas tínhamos ainda muitas coisas pra visitar e pouco tempo...
Seguimos a viagem e chegamos em Vieste, que fica no litoral do Gargano. É uma cidade com belas vistas do mar.
O centro histórico de Vieste fica em cima do mar. Lindo!
Além das vistas e das praias, Vieste também tem um centro histórico muito simpático, com ruas estreitas e casa apertadas uma na outra.
No centro histórico está a Chianca Amara, um lugar onde milhares de habitantes foram decapitados pelos turcos no século 16.
Continuamos subindo pelo centro da cidade, até encontrarmos o seu castelo. Infelizmente a sua visita não é permitida, pois é uma zona militar.
Na saída de Vieste, encontramos uma bela praia, que rendeu mais fotos.
Seguimos viagem, pelo litoral de Gargano. Tivemos que parar o carro algumas vezes, pois não podíamos perder de tirar umas fotos.
Primeiro, um lugar com vista para Vieste.
Depois, uma vista para uma formação curiosa na pedra: o Arco di San Felice.
Aproveitamos a parada para fazer o nosso piquenique / almoço. Em vários momentos da viagem almoçamos na rua, aproveitando coisas que havíamos comprado no mercado. Até pensamos: "Na Europa fazer farofa é chique: estamos comendo panetone italiano, azeitonas e queijos apreciando esta vista maravilhosa." Hehehe
Nesse mesmo lugar, o Nino e o Rodrigo desceram por uma trilha até o mar.
Logo tivemos que fazer outra parada na estrada...
Ao mesmo tempo que tínhamos pressa pra não atrasar a viagem, não queríamos parar de bater fotos...
No próximo post a viagem continua!
Nossa, mas que relato bem feito e detalhado! Nem a gente se lembrava de tudo isso, hehehe. E que delicia ler esses posts, parece que estamos viajando de novo!
ResponderExcluirSem duvida essa viagem foi maravilhosa pelo que vimos, visitamos, comemos e principalmente pelo que convivemos juntos. Nao vemos a hora de nos encontrarmos de novo...
Beijos e abracos,
Rodrigo e Cibele